Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Brasil: 4 em cada 10 homens de zonas rurais já teve sexo com animais

Um estudo realizado por um hospital brasileiro revela que quatro em cada dez homens residentes em zonas rurais já tiveram práticas sexuais com animais, noticia esta segunda-feira o portal UOL.
17 de Outubro de 2011 às 16:08
Estudo afirma que quarenta por cento dos habitantes de zonas rurais do Brasil já teve relações sexuais com animais
Estudo afirma que quarenta por cento dos habitantes de zonas rurais do Brasil já teve relações sexuais com animais FOTO: DR

De acordo com a investigação, liderada pelo urologista Stênio de Cássio Zequi, este tipo de relações provoca um aumento da probabilidade de contrair cancro no pénis.

A equipa de investigadores isolou vários tipos de factores que poderiam provocar o aparecimento de cancro, como a idade, o historial médico ou a existência de lesões penianas, tendo chegado à conclusão que o facto da mucosa genital animal possuir uma espessa camada de células de queratina mais espessa (tornando-a mais dura que a humana) pode causar graves traumas.

O urologista adiantou ainda que homens que tenham práticas zoófilas correm maior risco de serem infectados com doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O estudo, que será publicado no ‘Journal of Sexual Medicine’, acrescenta ainda que a prática de sexo com animais é mais frequente entre os residentes do nordeste do Brasil, que nas restantes áreas do país. Os investigadores vão ainda mais longe e afirmam que na zona nordeste os animais escolhidos são os equestres, ao passo que nas regiões do sul são os caprinos e galináceos.

Quanto à duração da relação sexual com animais, 14 por cento dos entrevistados confessou um único acto durante a sua vida. Cerca de 17 por cento praticou zoofilia duas vezes por mês, 15,2% duas vezes por mês, 10,5% dos inquiridos teve três vezes por semana, 9,4% uma vez por semana, 5,3% em dias alternados e 4,1 por cento afirma ter sexo animal diariamente.

sexo animal estudo brasil hospital cancro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)