page view

Brasil poderá fabricar um milhão de vacinas contra covid-19 por dia em 2021

Secretário de Saúde de São Paulo deixou garantias relativamente à produção da vacina contra o novo coronavírus.

08 de novembro de 2020 às 10:38

Uma nova fábrica do Instituto Butantan poderá produzir por dia um milhão de doses da Coronavac, vacina contra a covid-19 a ser testada no Brasil, a partir do segundo trimestre de 2021, disse à Lusa o secretário de Saúde de São Paulo.

"A nova fábrica [do Instituto Butantan] está sendo construída e ficará pronta em cinco meses. A construção será iniciada em novembro até arço [de 2021] (...) Teremos uma fábrica de multipropósito, que vai produzir várias vacinas, entre elas a Coronavac, tendo a capacidade de produção de um milhão de doses de vacinas diariamente", afirmou Jean Gorinchteyn, secretário de Estado da Saúde do estado brasileiro de São Paulo.

"A partir do momento em que nós recebermos a transferência de tecnologia, a receita do bolo, mais a construção da fábrica que será a grande cozinha para produzir o bolo, teremos sim a possibilidade de produção de um milhão de doses por dia", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8