page view

Brasil registou maior sismo de sempre no país, mas quase ninguém sentiu

Epicentro do terramoto foi a 111 km de Tarauacá, cidade com 42 mil habitantes localizada no coração da Amazónia.

08 de junho de 2022 às 17:22

O Brasil registou, no final da noite desta terça-feira, o maior abalo sísmico da sua história, mas quase ninguém sentiu e não há registo de vítimas. O tremor de terra, com intensidade de 6,5 graus na Escala Richter, aconteceu no estado do Acre, no extremo norte do Brasil, às 21h55 da noite desta terça-feira (1h55 em Lisboa).

O epicentro do terramoto foi a 111 km de Tarauacá, cidade com 42 mil habitantes localizada no coração da Amazónia, e a 409 km da capital estadual, Rio Branco.

Por ter ocorrido a 621 km de profundidade e por ter o epicentro numa zona remota da floresta da Amazónoia, poucas pessoas sentiram o sismo, que não registou feridos ou mortos, segundo as autoridades locais.

Foi o Serviço Geológico dos Estados Unidos que registou o terramoto, que teve origem na Cordilheira dos Andes, e o classificou como o maior de sempre no Brasil.

Até agora, o maior sismo do país tinha sido registado a 31 de janeiro de 1955, na Serra do Tombador, no estado de Mato Grosso, centro-oeste do Brasil, com uma intensidade de 6,2 graus na Escala Richter.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8