page view

Caça brasileiro despenha-se após colidir com outro em São Paulo

Aparelhos faziam voos de instrução de rotina.

01 de novembro de 2024 às 19:06

Dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram no ar na tarde desta sexta-feira na zona rural da cidade de Pirassununga, no interior do estado de São Paulo, e um deles despenhou-se logo após a colisão. O piloto conseguiu ejectar-se e abrir o pára-quedas.

Equipas de resgate enviadas pela Academia da Força Aérea (AFA), localizada na mesma região, resgataram o piloto daí a pouco no meio de um canavial, mas não foi informado o quadro de saúde dele. O piloto do outro avião envolvido no acidente conseguiu aterrar na pista da base aérea da cidade.

Os dois aparelhos, dois Tucanos do modelo T-27 fabricados pela empresa aérea brasileira Embraer, faziam voos de instrução de rotina, sem nenhuma manobra de alto risco. A FAB não divulgou as circunstâncias em que ocorreu a colisão entre as aeronaves, só avançando que uma investigação vai ser instaurada para apurar o caso.

É o segundo avião militar brasileiro que se despenha em 10 dias. No dia 22 de Outubro, um outro caça da FAB caiu numa região de mata na periferia de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil, e, também nesse caso, o piloto sobreviveu ao conseguir ejectar-se da aeronave.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8