Polícia abriu uma investigação para identificar o dono da viatura e determinar circunstâncias dos maus tratos.
1 / 4
Maus tratos a animais acontecem um pouco por todo o lado, mas em França um caso atingiu um nível de crueldade indecente no último fim de semana.
Em Marselha, no coração do bairro de La Bégude Nord, uma cadela muito jovem da raça American Staffordshire Terrier foi abandonada dentro dum carro trancado, sem água nem comida durante quase uma semana.
A ocorrência foi relatada pelo diário La Provence e confirmada por uma publicação da polícia municipal na rede X (antigo Twitter) com várias fotografias a ilustrarem a história.
Um Peugeot 206 estava estacionado de forma discreta, como tantos outros no local, quando alguns moradores dos prédios em redor se aperceberam de ganidos vindos do interior.
Alertada a autoridade policial, uma patrulha percebeu a gravidade da situação ao ver o canídeo aterrorizado, preso pela trela a um dos cintos de segurança do banco traseiro, e de imediato partiu um dos vidros para resgatá-lo.
Exausta, desidratada e esfomeada, ao ponto de comer as próprias fezes para sobreviver, foi levada para a esquadra local onde foi alimentada.
Uma associação de proteção animal responsabilizou-se pelo animal enquanto a polícia abriu uma investigação para identificar o dono do carro e determinar as circunstâncias do abandono.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.