page view

Cães ficam presos em casa durante 36 dias sem água nem comida

Donos dos animais fugiram devido a um atraso de pagamento do aluguer da habitação, no Brasil.

04 de fevereiro de 2019 às 07:57

Dois cães de raça Pit Bull foram resgatados este fim de semana após ficarem 36 dias presos em casa, sem água e sem comida, em Palmas, no estado de Tocantins, Brasil, depois dos donos fugirem devido a um atraso de seis meses do pagamento do aluguer da habitação.

Segundo avança o portal G1, a dona do imóvel, Regina Elena, só descobriu que os cães haviam sido abandonados em sua casa após pedir a um amigo para ir ao local, com o objetivo de saber se estava tudo dentro da normalidade.

A proprietária da casa entrou em contacto com uma organização defensora dos animais, 'Amigos de 4 Patas', e conseguiu que o resgate fosse feito com sucesso.

Os dois cães estavam muito debilitados quando foram resgatados, sendo que um deles apresentava sinais de início de coma. 

"Não vai ser fácil, os dois são de porte grande. Quando chegámos ao local estavam desesperados. O macho estava mais forte, apesar de muito debilitado, a fêmea está com sinais de leishmaniose, mas nós precisamos de fazer os exames para confirmar", contou a fundadora da associação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8