page view

Cão polícia salva agente canino que foi esfaqueado

Animal de quatro anos de idade sobreviveu graças a uma transfusão de sangue. Caso ocorreu na Nova Zelândia.

02 de junho de 2018 às 14:26

Kosmo, um cão polícia de quatro anos de idade, foi esfaqueado na garganta durante um serviço por Joshua Luke Cooper, de 29 anos, na passada quinta-feira em Kaiapoi, Nova Zelândia, e só sobreviveu graças a uma transfusão de sangue de Oza, um cão patrulha.

Regan Turner, tratador de cães polícias, disse ao jornal Metro que Kosmo estava a procurar o rasto de um suposto criminoso numa propriedade rural quando o homem atacou o animal com uma faca. O oficial canino ficou com um corte de quatro centímetros que, por pouco, não atingiu a artéria carótida.

"Quando cheguei àquela área e não o consegui encontrar, eu sabia que alguma coisa tinha acontecido. Ele não foge de mim. Eu sabia que ele estava a precisar de ajuda, era só uma questão de conseguir encontrá-lo", contou o tratador ao jornal.

O animal foi levado de helicóptero para uma clínica veterinária onde recebeu a transfusão "salva-vidas" do cão polícia Oza. Kosmo foi transferido para as instalações veterinárias da polícia durante a manhã deste sábado e continua a ser acompanhado.

"O Kosmo já me salvou em diversas ocasiões e não lhe posso agradecer o suficiente pelo que fez ontem à noite. Era ele ou eu, infelizmente", disse ainda Regan ao Metro

Oza também está a recuperar bem e recebeu três dias de repouso absoluto.

Joshua Luke Cooper não realizou nenhum apelo durante a sua primeira audiência no Tribunal Distrital de Christchurch e será ouvido novamente no dia 18 de junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8