page view

Capitólio em alerta com apoiantes de Donald Trump

Edifício cercado com vedação de quase três metros de altura e aeroporto vigiado.

19 de setembro de 2021 às 09:42

Centenas de polícias reforçaram ontem o patrulhamento no Capitólio, em em Washington, EUA, em alerta máximo devido a ameaças de violência por parte de apoiantes do antigo presidente norte-americano Donald Trump, que se concentram em frente ao edifício do Congresso. Até à hora de fecho desta edição não havia registo de confrontos e o número de manifestantes rondava os 200.

O Capitólio foi cercado por uma vedação de quase três metros de altura e as medidas de segurança reforçadas. Até os viajantes que aterravam no aeroporto mais próximo foram controlados. Os manifestantes pertencem ao grupo Justice for J6, criado para exigir a libertação dos detidos aquando do assalto ao Capitólio a 6 de janeiro. Na altura os milhares de simpatizantes de Trump, entre supremacistas brancos e ultranacionalistas, tentavam evitar que o Congresso certificasse a vitória de Joe Biden. Cerca de 600 pessoas foram acusadas pelos distúrbios, que provocaram cinco mortos.

A grande maioria dos manifestantes detidos foi libertada, aguardando julgamento em liberdade, mas há 75 ainda sob custódia, alguns dos quais são membros dos grupos Proud Boys, Oath Keepers e Three Percenters.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8