page view

CASA DOS CRIMES FOI DEMOLIDA

A casa onde as meninas britânicas Holly Wells e Jessica Chapman foram assassinadas foi totalmente demolida. O município quis ‘apagar’ a memória dos horrendos crimes de Soham.

04 de abril de 2004 às 00:00

A residência onde o autor do duplo homicídio, Ian Huntley, assassinou as duas amigas, ambas de dez anos, em Agosto de 2002, havia sido, há já alguns meses, isolada e mantida longe dos olhares dos curiosos. Ontem, vários polícias e outros agentes de segurança observaram em silêncio a destruição da residência. A demolição foi ainda presenciada por um grupo de operadores de câmara e repórteres-fotográficos autorizados a efectuar a cobertura dos trabalhos a partir de plataformas suspensas instaladas para o efeito.

Grande parte do recheio da casa havia já sido aproveitado para apresentar como prova no âmbito do julgamento de Huntley, condenado no passado mês de Dezembro a duas penas de prisão perpétua. Antes da demolição foram tomadas medidas para impedir que fosse recolhido qualquer objecto para ser vendido a coleccionadores. Nos próximos dias, os escombros serão reduzidos a cinzas.

A autarquia decidiu demolir a casa para tentar ‘apagar’ uma das memórias mais chocantes no Reino Unido. Mas como afirmou Howard Gilbert, da direcção da escola onde Huntley era funcionário, a destruição da casa foi um “sinal simbólico para a comunidade e um alívio”. Todavia – acrescentou –, “as memórias nunca se dissiparão”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8