page view

Cerca de 200 refugiados rohingyas chegam novamente à Indonésia

Este último grupo é maioritariamente constituído por mulheres e crianças.

10 de dezembro de 2023 às 08:35

Cerca de 200 rohingyas ficaram este domingo retidos numa praia do oeste da Indonésia, onde desembarcaram durante a noite, numa altura em que o arquipélago enfrenta um fluxo maciço destes refugiados desde novembro.

Desde meados de novembro, mais de mil membros desta minoria muçulmana perseguida em Myanmar (antiga Birmânia) fugiram dos campos de refugiados no Bangladesh para chegar à província de Aceh por mar, a maior migração de rohingyas para a Indonésia desde 2015, de acordo com a agência da ONU para os refugiados (ACNUR).

Este último grupo, constituído maioritariamente por mulheres e crianças, desembarcou esta madrugada na região de Pidie, na província de Aceh, disseram as autoridades locais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8