page view

Coaching de intimidade ajuda a fortalecer conexão entre o casal durante pandemia, defende especialista

Existem quatro aspectos principais a ter em conta quando o tema é intimidade. Saiba quais.

23 de abril de 2021 às 14:05

Apesar do sexo ser importante na vida de um casal, há vários fatores fundamentais para apimentar o erotismo entre um casal e promover a intimidade entre ambos.Coaching de intimidade sexual

Com a Covid-19, os milhões de pessoas que desejavam manter uma conexão física e emocional com alguém, viram-se muitas vezes obrigadas a manter o distanciamento físico e o isolamento para se protegerem do vírus. No entanto, a negação da intimidade é resultado de uma angústia que leva cada um a reagir de forma diferente, de acordo com o The Conversation, que cita um artigo da psicoterapeuta Debbie Marielle Elzea.

Aplicações de namoro também estãoa  ser usadas num número sem precedentes de vezes, com o Tinder a registar cerca de três mil milhões de utilizações diárias em março de 2020 de acordo com informação avançada pelo site. A forma como abordamos as relações mudou, como pensamos as relações também. A nossa ideia de namoro mudou e pensar em como conhecer alguém numa fase em que se deve manter certos cuidados pode tornar-se assustador.

"Embora haja uma mior utilização de aplicações de namoro, cada vez se faz menos sexo", avançou Whitney Wolfe Herd da Bumble, à CNN, afirmando que estas práticas diminuem a saúde física e mental das pessoasl.

"Uma alternativa poderá ser fazer coaching de intimidade. É uma alternativa consciente à exploração sexual e à cura, em resposta à crise gerada pela pandemia", continuou. 

Coaching de intimidade sexual

O coaching de intimidade sexual tem como objetivo ajudar as pessoas a 

explorar diferentes aspectos de sua sexualidade para aumentar a autoconfiança e o prazer no contexto de relacionamentos íntimos. Existem quatro aspecto principais a ter em conta quando o tema é intimidade, que vêm contrariar o que é atualmente oferecido pelas aplicações de encontros.De acordo com o artigo, no coaching de intimidade sexual, o primeiro passo a ter em conta é o conhecimento: homens e

 mulheres precisam conhecer os próprios corpos, ciclos de excitação, desgostos e limites para serem amantes confiantes.

O coaching ajuda essencialmente a normalizar as experiências das mulheres por meio da discussão aberta sobre sexo e da celebração dos desejos e fantasias sexuais.Segue-se o segundo ponto, o tempo. 

O terceiro ponto é a criatividade. Este ponto envolve pesquisar sobre o que o sexo significa, o que ele sinaliza ou evoca e os vários sentimentos que as pessoas desejam experimentar com o sexo. Por último, a nota avança que a conexão é fundamental. Conexões emocionais fortes durante a intimidade geralmente levam a um sexo melhor e a relacionamentos de longa duração.

A intimidade é fundamental para a saúde, proximidade e compreensão mútua. As práticas partilhadas aqui são maneiras poderosas de aprimorar os relacionamentos individuais e de parceria. Na verdade, de acordo com o artigo, eles podem ser o elixir mais poderoso para combater a solidão e a desconexão que muitos sentem com o avançar da pandemia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8