page view

Comandante do ICE e outros agentes vão sair de Minneapolis

De acordo com Jacob Frey alguns dos agentes do ICE "começarão a deixar a área amanhã [terça-feira]".

26 de janeiro de 2026 às 23:17

Gregory Bovino, o comandante do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), assim como outros agentes, deverão deixar em breve a região de Minneapolis, nos EUA, segundo a CBS News. O anúncio surge depois do autarca da cidade de Minneapolis, Jacob Frey, ter tido, esta segunda-feira, uma conversa com o presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a repressão à imigração. 

Segundo a AP, Trump concordou que a situação atual vivida em Minneapolis, no estado do Minnesota, não pode continuar.

De acordo com Jacob Frey "alguns dos agentes do ICE "começarão a deixar a área amanhã [terça-feira]".

Esta terça-feira, Jacob Frey deverá falar com Tom Homan, o coordenador de fronteiras que Trump decidiu enviar esta segunda-feira para o Minnesota, anunciou Trump no Thuth Social. Conhecido como o '', Tom Homan vai lidar com a escalada de protestos na cidade norte-americana na sequência da morte de Alex Pretti, este sábado, pelos militares do ICE. O republicano concordou que o Departamento de Investigação Criminal do Minnesota investigue esta morta de forma "independente".

Homan defende a deportação de imigrantes ilegais dos EUA e a separação de crianças dos seus pais como forma de desencorajar a entrada ilegal no país.

Esta segunda-feira, já havia sido anunciado uma conversa entre Trump e o governador do Minnesota, Tim Walz. O chefe de Estado norte-americano decidiu p.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8