page view

Conheça as histórias das vítimas do ataque em Nova Iorque

Entre os oito mortos no ataque está Ann-Laure Decad, mãe de duas crianças.

01 de novembro de 2017 às 10:39

Começam a surgir as primeiras informações sobre as vítimas do ataque desta terça-feira em Nova Iorque. Entre os mortos e feridos figuram estudantes, funcionários de uma escola e turistas.

Cinco dos oito mortos já confirmados são argentinos, informou o Governo de Buenos Aires. Pertenciam a um grupo de amigos que se conheceu há décadas e que festejava o 30.º aniversário do dia em que acabaram a escola secundária (1987). 

Foram identificados como sendo Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij and Hernán Ferruchi. Teriam alugado bicicletas e estavam a circular na ciclovia quando aconteceu o ataque.

A carregar o vídeo ...

Conheça as histórias das vítimas do ataque em Nova Iorque

Segundo o jornal argentino La Nacion, Erlij era um empresário de 48 anos que vivia em Rosario e terá pagado a viagem até à Big Apple aos dez amigos. Apenas cinco sobreviveram ao ataque.

"Eles eram turistas. Estavam a passear de bicicleta por Manhattan. Agora estamos a tentar perceber o que fazer a seguir, especialmente com as famílias, que estão completamente perdidas pois estão longe dos seus entes queridos. Eles não sabem o que fazer", lamenta o consul da Argentina nas Nações Unidas, Mateo Estrémé, preocupado, igualmente, com os argentinos que sobreviveram. 

"Eles estão devastados. Estão em choque e não conseguem acreditar no que aconteceu", adiantou. 

Belga morta enquanto andava de bicicleta com as irmãs

Ann-Laure Decad é outra das vítimas de Sayfullo Saipov. A belga, de 31 anos, era mãe de dois filhos, um de três anos e outro de apenas três meses de idade. De acordo com familiares ouvidos pelo New York Daily News, estava a andar de bicicleta com a mãe e duas irmãs, que não ficaram feridas no ataque. Ann-Laure morava com o marido na pequena cidade belga de Roeselare, para onde regressava na sexta-feira depois de umas férias com familiares nos EUA.

Ann-Laure Decad
Conheça as histórias das vítimas do ataque em Nova Iorque FOTO: Direitos Reservados

"Anuncio com profunda tristeza que há uma vítima belga em Manhattan. Expresso as minhas condolências à família e amigos da vítima", disse Reynders. 

I am deeply saddened to announce a belgian victim in #Manhattan - I express my condolences to the family and friends

As restantes duas vítimas são norte-americanas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8