page view

Funcionário do Twitter apagou conta de Trump no último dia de trabalho

Conta pessoal do Presidente dos EUA desapareceu durante 11 minutos.

03 de novembro de 2017 às 07:43

A conta do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na rede social Twitter desapareceu esta sexta-feira por alguns minutos, mas já está a funcionar, anunciou a empresa.

A rede social Twitter assumiu a responsabilidade pela interrupção na conta de Donald Trump, explicando que foi "inadvertidamente desativada devido a um erro humano" de um dos seus funcionários.

Segundo o Twitter, o funcionário em causa estava no seu último dia de trabalho naquela rede social e, como última ação, decidiu apagar a conta do Presidente dos EUA.

"Sabemos agora que isto foi feito por um funcionário de apoio ao cliente, no seu último dia de trabalho. Estamos a conduzir uma investigação interna", afirma a rede social num tweet.

"Estamos a investigar e a tomar medidas para evitar que possa voltar a acontecer", refere a empresa em comunicado, explicando que a conta esteve inacessível durante 11 minutos.

Vários relatos nas redes sociais deram conta que a conta do presidente dos Estados Unidos não estava disponível, surgindo a mensagem que "o usuário não existe".

O próprio Donald Trump reagiu à notícia com uma mensagem publicada no Twitter, em que aproveita para dizer que o apagão é sinal de que a sua palavra "está a ter impacto".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8