page view

DERROCADA MATA NO AEROPORTO

Pelo menos cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas na sequência do abatimento de uma parede no aeroporto internacional do Dubai. As vítimas são operários que estavam a trabalhar no projecto de ampliação do aeroporto e foram surpreendidos pela derrocada, cujas razões estão ainda por apurar.

28 de setembro de 2004 às 00:00

“Durante a construção de uma parede, uma secção da armação em aço abateu-se sobre os trabalhadores”, explicou, em comunicado, o Departamento da Aviação Civil do Dubai, segundo o qual, além das cinco vítimas mortais, 12 trabalhadores feridos foram socorridos e transportados para vários hospitais.

O acidente ocorreu na parte do aeroporto que está a sofrer obras de beneficiação destinadas à sua ampliação, um projecto orçado em 3,3 milhões de euros. Refira-se que o aeroporto internacional do Dubai é já um dos mais modernos e concorridos do Médio Oriente.

“Quando a parede se abateu, muitos correram a pedir ajuda. Alguns operários ficaram sob os escombros”, contou um dos trabalhadores. Centenas de operários, na sua maioria oriundos do Sudeste asiático, abandonaram imediatamente o local, prontamente isolado pela polícia, enquanto chegavam e partiam várias ambulâncias.

As autoridades procederam já à abertura de um inquérito destinado a apurar as causas da derrocada. Refira-se que entre os consultores de “design” do aeroporto está a empresa que gere o “Charles de Gaulle”, em Paris, onde um terminal ruiu parcialmente em Maio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8