page view

Disney proíbe paus de selfie

Medida já funcionava algumas diversões.

27 de junho de 2015 às 15:12

Os parques temáticos da Disney anunciaram uma nova medida de segurança que está a causar polémica: os paus de selfie vão passar a ser proibidos no recinto de todos os parques Walt Disney World, nos Estados Unidos.

A nova política será implementada a partir de dia 30 de junho e estende-se também ao DisneyLand Resort, na Califórnia. No dia 1 de julho, os paus de selfie passam a ser proibidos também nos parques temáticos da Disney em Hong Kong e em Paris. O adereço que permite tirar auto-retratos com o smartphone já era proibido em algumas diversões dos parques da Disney, como é o caso da monha-russa Big Thunder Moutain Railroad.

"Procuramos oferecer uma experiência fantástica a toda a família e, infelizmente, os paus de selfie tornaram-se numa preocupação de segurança crescente, quer para os nossos visitantes, quer para os nossos funcionários", justifica o porta-voz da Disney World, Kim Prunty.

Em causa estarão alguns incidentes em que os paus de selfie perturbaram o normal funcionamento do parque. Ainda na semana passada, no parque Disney California Adventure, uma montanha-russa esteve parada durante uma hora, após um dos passageiros ter tentado usar um pau de selfie durante a viagem.

Os parques Walt Disney World juntam-se à lista de vários espaços, um pouco por todo o Mundo, que proíbem o uso de paus de selfie, como o Palácio de Versalhes, o Coliseu de Roma, o Museu de Arte Moderna e o museu Guggenheim, em Nova Iorque, os festivais de música Coachella e Lollapalooza, estádios de futebol, entre muitos outros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8