page view

Dois médicos presos na Rússia após morte de nove bebés na maternidade de um hospital

Estão acusados de "desempenho inadequado das suas funções oficiais e profissionais na organização e prestação de cuidados médicos".

14 de janeiro de 2026 às 13:52

Dois médicos foram presos na Rússia após a morte de nove recém-nascidos num curto espaço de tempo na matermidade de um hospital em Novokuznetsk. São suspeitos de negligência, informa a BBC.

A causa da morte das crianças ainda não foi confirmada, mas sabe-se que todas nasceram entre 1 de dezembro e 12 de janeiro e morreram durante o longo feriado de Ano Novo em Novokuznetsk. A primeira morte foi registada a 4 de janeiro, informou a porta-voz do Comité de Investigação da Rússia, Svetlana Petrenko.

Sem adiantar grandes pormenores, o comité de investigação revelou que o médico-chefe e o chefe da unidade de terapia intensiva foram detidos por "desempenho inadequado das suas funções oficiais e profissionais na organização e prestação de cuidados médicos".

Segundo a mesma fonte, os suspeitos estão a cooperar com a investigação.

A agência de notícias russa Interfax informou que o Ministério da Saúde da região de Kemerovo, que também está a investigar o caso, afirmou que os bebés apresentavam uma grave infecção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8