page view

Dois naufrágios no Mediterrâneo matam dezenas

Vítimas iam em dois barcos com destino à Grécia.

09 de fevereiro de 2016 às 13:13

Atravessia do Mediterrâneo acabou ontem em tragédia para pelo menos 38 migrantes quando dois barcos naufragaram no mar Egeu, depois de terem deixado a costa turca em direção à Grécia.

Uma das embarcações afundou-se junto à ilha grega de Lesbos, causando a morte a 27 pessoas, entre as quais 11 crianças. Num outro naufrágio, frente a Dikili, na costa turca, perderam a vida pelo menos 11 pessoas. Quatro passageiros da primeira embarcação e três da segunda foram salvos pela guarda-costeira, mas as buscas por sobreviventes continuaram em mar e terra.

A travessia do Mediterrâneo continua a ser a rota mais procurada por milhares de migrantes que tentam chegar à Europa. Segundo a Organização Internacional para as Migrações, só este ano, e até dia 5 de fevereiro, pelo menos 374 pessoas perderam ali a vida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8