page view

Donald Trump anuncia tarifa de 25% sobre Japão e Coreia do Sul a partir de agosto

Decisão foi anunciada através de uma carta enviada aos líderes de ambos os países.

07 de julho de 2025 às 17:50

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta segunda-feira que o Japão e a Coreia do Sul vão enfrentar uma tarifa de 25% a partir de 1 de agosto. A decisão foi anunciada através de uma carta enviada aos líderes de ambos os países, publicada na rede Truth Social pelo presidente dos EUA. 

"A partir de 1 de agosto de 2025, cobraremos do Japão uma tarifa de apenas 25% sobre todos os produtos japoneses enviados aos EUA, à parte de todas as tarifas setoriais", informa a carta enviada ao primeiro-ministro japonês, Ishiba Shigeru.

A carta enviada ao presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, apresenta o mesmo formato que a enviada ao primeiro-ministro japonês e estabelece a tarifa mínima de 25%. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8