page view

Donativos da China para vítimas das inundações no Tibete ultrapassam 84 milhões de euros

Foram coordenadas 29 plataformas de angariação de fundos 'online' e organizações de caridade para canalizar as contribuições destinadas aos trabalhos de emergência.

05 de setembro de 2026 às 07:29

A ajuda da China às vítimas da enxurrada que atingiu, na semana passada, o condado tibetano de Gyirong, ultrapassa os 660 milhões de yuan (84 milhões de euros), de acordo com dados divulgados este sábado pelas autoridades do país.

O Ministério dos Assuntos Civis da China indicou que, na sequência da catástrofe, coordenou 29 plataformas de angariação de fundos 'online' e organizações de caridade para canalizar as contribuições destinadas aos trabalhos de emergência, de acordo com as necessidades da zona afetada.

Do total angariado, 50,16 milhões de yuan (cerca de 6,45 milhões de euros) resultaram de 1,47 milhões de contribuições efetuadas através de plataformas públicas de angariação de fundos na Internet, de acordo com dados ainda provisórios do ministério.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8