page view

Elon Musk planeia doar 41 milhões de euros por mês à campanha de Trump

Dono da Tesla, da SpaceX e da rede social X apelou ao voto em Trump depois de este ter sobrevivido a uma tentativa de assassínio num comício na Pensilvânia.

16 de julho de 2024 às 08:12

O empresário Elon Musk planeia doar cerca de 41,3 milhões de euros por mês para a campanha de Donald Trump às presidenciais de novembro, noticiou o Wall Street Journal (WSJ).

De acordo com o WSJ, que citou fontes não identificadas, Musk disse que planeia doar o dinheiro ao America PAC, organização de ação política que pode obter doações de indivíduos, corporações e sindicatos e gastar quantias ilimitadas nas campanhas eleitorais.

Considerado a pessoa mais rica do mundo, Musk, dono da Tesla, da SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), disse há meses que não planeava doar a nenhum candidato, mas no sábado apelou ao voto em Trump depois de este ter sobrevivido a uma tentativa de assassínio num comício na Pensilvânia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8