page view

Elon Musk vítima de tentativas de homicídio

Magnata das tecnologias revelou-se preocupado com a sua segurança pessoal. Empresário doou uma avultada quantia de dinheiro para a campanha de Donald Trump.

16 de julho de 2024 às 01:30

Depois de assistir à tentativa de assassinato de Donald Trump, o magnata das novas tecnologias Elon Musk, líder de empresas de referência como a Tesla, a SpaceX e X, deu a entender na sua rede social que sente a necessidade de aumentar a sua segurança pessoal, revelando que também já foi vítima de duas tentativas de homicídio.

Em resposta a um utilizador do X que o aconselhava a “fortalecer” a sua segurança, Musk (que alegadamente doou “uma quantia avultada” à campanha do ex-Presidente dos EUA para as eleições presidenciais deste ano), deu a entender que poderia precisar de um “fato metálico” para se proteger - fazendo referência a super-heróis do universo da ficção, como Tony Stark, ou Homem de Ferro. “Talvez esteja na altura de construir o tal fato voador de metal”, escreveu Elon Musk.

Em resposta a outro seguidor, Musk admitiu que pode haver “um período perigoso pela frente e afirmou até que já sofreu algumas tentativas de assassinato. “Duas pessoas (em ocasiões diferentes) tentaram matar-me nos últimos oito meses. Foram detidos com armas a cerca de 20 minutos de distância da sede da Tesla no Texas”, revelou o bilionário de origem sul-africana.

Ainda durante o último fim de semana, o dono da rede social X voltou ao tema do ataque ao ex-Presidente norte-americano e fez uma outra publicação a ironizar a cobertura feita pelo canal CNN ao caso.

Musk postou no seu perfil uma pintura do assassinato do imperador romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.), simulando a identidade gráfica da emissora de televisão americana com uma notícia que tinha como lead: “César ferido em abraço coletivo”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8