page view

Empresário e família são as dez vítimas mortais de queda de avião no Brasil

Luiz perdeu a mãe em 2010 também num acidente de avião.

22 de dezembro de 2024 às 18:29

Luiz Cláudio Galeazzi, um empresário focado em gestão de crises e reestruturação de outros negócios, é uma das vítimas mortais da queda de um avião de pequenas dimensões no Rio Grande do Sul, Brasil.

De acordo com o NSC Total, Luiz pilotava a aeronave em que seguiam a mulher, as três filhas, a sogra, a cunhada e o marido e os dois filhos desta. Nenhum sobreviveu.

O empresário, CEO da Galeazzi & Associados, participou em vários processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior. Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Salgueiro Galeazzi, também num acidente de avião em Goiás. A mulher tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave .

O avião, que tinha saído de Canela, outra cidade turística na serra, tal como Gramado, colidiu com a chaminé de um edifício na região da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade. Em seguida, já desgovernado, a aeronave bateu no segundo andar de uma vivenda residencial e numa loja de móveis, e pedaços e peças da aeronave atingiram a rua e diversos outros imóveis, entre eles uma pousada.

Além das vítimas mortais, 15 pessoas que se encontravam no local no momento ficaram feridas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8