page view

Destroços encontrados são do voo MH370

Avião da Malaysia Airlines desapareceu há 17 meses.

05 de agosto de 2015 às 19:10

Os destroços encontrados há uma semana, numa ilha do Índico, pertencem ao voo MH370, o que confirma o despenhamento da aeronave desaparecida há 17 meses, anunciou esta quarta-feira o primeiro-ministro da Malásia.

"Hoje, 515 dias depois do avião ter desaparecido, é com o coração pesado que digo que uma equipa internacional de especialistas confirmou que os destroços da aeronave encontrada na ilha de Reunião pertencem de facto ao voo MH370", disse o primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

O mesmo responsável garantiu esta quarta-feira que parte da asa de um avião encontrada no Índico pertence ao Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido a 8 de março de 2014. O avião comercial desapareceu com 239 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur (Malásia) e Pequim (China).Os peritos basearam as conclusões a que chegaram sobre parte da asa em informações fornecidas pelo fabricante Boeing e pela Malaysia Airlines, referiu o procurador francês.

Especialistas com "presunção muito forte"

O procurador francês encarregue da investigação a este caso referiu que os especialistas que examinaram um pedaço de destroços encontrado na Ilha da Reunião, têm uma "presunção muito forte" de que se trata de peças do avião da Malaysia Ailines desaparecido, mas esta presunção precisa ainda de ser confirmada.

Serge Mackowiak disse aos repórteres que um fragmento de mala também encontrado na ilha também seria, "logo que possível", submetido a um exame forense pela polícia francesa.

Os peritos basearam as conclusões a que chegaram sobre parte da asa em informações fornecidas pelo fabricante Boeing e pela Malaysia Airlines, referiu o procurador francês.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8