Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Enfermeira salva as próprias pernas em acidente

Sangue frio de Stacie Reis permite evitar amputação.
T.R. 24 de Agosto de 2015 às 18:54
Stacie Reis é enfermeira em Prince George, na província canadiana de British Columbia
Stacie Reis é enfermeira em Prince George, na província canadiana de British Columbia FOTO: GoFundMe

Contusões no coração e nos pulmões, externo e pélvis partidos. Todas estas lesões sofridas após um violento acidente não foram suficientes para impedir Stacie Reis, uma enfermeira canadiana, de salvar as próprias pernas – também elas partidas – de serem amputadas.


"Eu reparei que os meus pés estavam mesmo partidos. O meu pequeno cérebro de enfermeira disse: 'tens que os endireitar porque vais perder a tua circulação e depois vais perder as tuas pernas'. Foi muito doloroso, mas fi-lo", contou Stacie à cadeia de televisão canadiana Global News.

Por razões ainda desconhecidas, no dia 4 de julho, o carro onde seguia Stacie Reis despistou-se, acabando por cair num aterro de uma altura de 12 metros. A mulher esteve desaparecida durante 14 horas, até ter sido encontrada por amigos que desesperavam à sua procura.

Enfermeira sem dinheiro para recuperação
Já no hospital, os médicos confirmaram que o facto da enfermeira ter conseguido endireitar as pernas "provavelmente permitiu salvá-las" da amputação.

No dia seguinte ao acidente, as colegas de Stacie criaram uma página de apoio no GoFundMe, que ainda está ativa, para angariar fundos para ajudar a pagar o processo de recuperação. Desde o dia 5 de julho, já foram angariados mais de 14800 euros. No espaço de quase dois meses, a mulher foi submetida a cinco operações e já caminha nos corredores do hospital em Prince George, no Canadá.

Stacie Reis acidente recuperação hospital salvamento Prince George Canadá
Ver comentários