page view

"Os mineiros merecem o aplauso de todos", diz delegado do governo de Andaluzia sobre resgate de Julen

Menino foi encontrado sem vida pelas equipas de resgate, na madruga deste sábado.

26 de janeiro de 2019 às 09:02

Durante a manhã deste sábado, Rodríguez Gómez de Celis, delegado do governo de Andaluzia, explicou aos jornalistas como foi o resgate de Julen, que decorreu durante 12 dias.

"Houve uma capacidade de trabalho excecional", avançou Rodríguez Gómez de Celiz, agradecendo a todos os profissionais que estiveram envolvidos nesta operação de resgate, arriscando também as suas vídas.

"Foram dias muito difíceis e por isso eles agora estão a descansar", avançou o delegado do governo, referindo-se aos mineiros.

Sobre o triste resultado final das operações - que terminou com o corpo de Julen a ser resgatado sem vida - o delegado avançou também que todos tiveram esperança até ao fim.

"Espanha e o mundo consideram estes mineiros uns heróis. Eles (mineiros) acreditam que fizeram apenas o seu trabalho, mas na verdade merecem o aplauso de todos".

Recorde-se que Julen, o bebé de dois anos, caiu num poço em Malága, em Espanha, no domingo de 13 de janeiro e foi resgatado, sem vida, durante a madrugada deste sábado, 12 dias após o seu desaparecimento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8