page view

Estudante angolano morre afogado em cachoeira no Brasil

Corpo foi encontrado apenas algumas horas mais tarde pela equipa de mergulho dos bombeiros.

03 de março de 2020 às 00:53

Um estudante angolano de 33 anos morreu afogado no domingo, numa cachoeira no estado brasileiro de São Paulo, tendo o corpo sido encontrado pelos bombeiros algumas horas após o afogamento, informou na segunda-feira a imprensa local.

Segundo indicou o corpo de bombeiros ao portal de notícias G1, o jovem angolano, que fazia intercâmbio na Universidade de São Paulo (USP), deslocou-se até à cachoeira do Mafra, no município de Pirassununga, com uma amiga.

Testemunhas no local disseram que após o estudante ter entrado na água, começou a afundar. Apesar das tentativas de salvamento, o angolano deixou de ser visível, tendo o seu corpo sido encontrado apenas algumas horas mais tarde pela equipa de mergulho dos bombeiros.

O corpo do angolano, que era aluno do intercâmbio de pós-graduação na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, foi enviado para o Instituto Médico Legal de Limeira, também em São Paulo.

De acordo com o G1, o angolano era também aluno de uma universidade italiana.

A USP indicou à imprensa estar "em contacto com os familiares do estudante, com o Consulado de Angola no Brasil e com todos os órgãos superiores da Universidade de São Paulo, e que todas as providências necessárias estão a ser devidamente tomadas".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8