page view

Estudante de 19 anos fica cega depois de nadar no mar com lentes de contacto

Miyako Aiko-Murray, oriunda de Londres, foi obrigada a deixar os estudos devido à infeção que lhe alterou a vida por completo.

22 de setembro de 2019 às 08:34

Uma rapariga de 19 anos ficou cega após desenvolver uma infeção ocular depois de nadar no mar com lentes de contacto, durante as férias em Malta.

Segundo avança o jornal britânico Metro, Miyako Aiko-Murray, oriunda de Londres, em Inglaterra, foi obrigada a deixar os estudos devido à infeção que lhe alterou a vida por completo.

De acordo com a mesma fonte, a jovem começou por ter dores de cabeça e a sentir a sensação de que tinha "metal nos olhos". No entanto, na ida ao médico, os profissionais de saúde descartaram qualquer preocupação.

Com o tempo, as sensações pioraram até que um dia acordou completamente cega. "Acordei um dia e percebi que não via nada. Mesmo quando acendia as luzes, não via nada. Foi um choque, liguei logo para a minha mãe. Sabia que algo estava errado. Não recebi a ajuda necessária dos médicos, quando fui ao hospital", contou a jovem ao jornal.

A partir desse momento, Miyako passou meses a tentar curar-se, com vários médicos, e acabou por ser diagnosticada com uma infeção rara que danifica a parte da frente do olho. Precisa agora de fazer um transplante ocular e enfrentar anos de tratamentos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8