Porta-voz do Departamento de Estado norte-americano afirma que não houve "qualquer impacto na operação" das missões diplomáticas em Espanha e Portugal.
O Departamento de Estado norte-americano manifestou esta terça-feira "curiosidade" no apuramento das causas do apagão generalizado de segunda-feira em Portugal e Espanha, que qualificou de "assustador".
"Estamos curiosos para saber [as causas do que aconteceu]. Foi uma visão assustadora para os nossos amigos em Espanha e em Portugal", afirmou a porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Tammy Bruce.
Bruce não respondeu a perguntas sobre se os Estados Unidos têm informações sobre a origem da falha de energia e encaminhou a imprensa para os governos de Portugal e Espanha.
A responsável observou que não houve "qualquer impacto na operação" das missões diplomáticas norte-americanas em Espanha e Portugal, e explicou que a energia foi "totalmente restabelecida esta manhã".
Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11h33, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.
Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do "apagão".
O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu esta manhã de terça-feira que o serviço está totalmente reposto e normalizado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.