page view

EUA: Juíza elogia "bandido descalço"

Um jovem conhecido como o "bandido descalço" e notado pela audácia dos seus crimes vai passar sete anos na prisão, de acordo com a sentença proferida por uma juíza que lhe elogiou o espírito

17 de dezembro de 2011 às 14:56

Colton Harris-Moore, de 20 anos, declarou-se culpado de ter assaltado  um banco, roubado uma avioneta turística, que pilotou apesar de não ter  brevete e de ter levado um barco. Além disso, tem no cadastro uma série  de roubos de veículos nos Estados Unidos e no Canadá, confrontos com a polícia  e outras peripécias.

A alcunha vem do facto de terem sido encontradas pegadas de pé descalço  no local dos seus crimes. A maneira de actuar valeu-lhe também comparações  a Billy the Kid, um pistoleiro norte-americano do século XIX.

A própria juíza que o condenou reconheceu ter alguma admiração pelo  jovem mas salientou que teria que ser punido por crimes pelos quais "as  vítimas soferam e em alguns casos continuam a sofrer".

Filho de uma mãe alcoólica e violenta, o jovem teve uma infância "pouco  melhor do que um cão", notou a juíza, assinalando que "poderia ter-se tornado  um assassino em série, um drogado ou um alcoólico violento como a mãe".

Em vez disso, a perseverança de Colton Harris-Moore representa "um triunfo  do espírito humano", apesar dos seus crimes.

Perseguido por vários crimes cometidos no estado norte-americano de  Washington e no Canadá, fugiu num avião Cessna roubado para as Bahamas em  2009.

Foi lá que a polícia recuperou os restos do avião, que se despenhou  e que o prendeu, após uma espectacular perseguição em barco a motor.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8