page view

EUA: Massacre em escola primária faz 27 mortes (COM FOTOGALERIA)

Um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira numa escola primária nos Estados Unidos terá provocado, segundo informações recolhidas pela CBS News, um total de 27 mortos, incluindo 20 crianças. O responsável pelo massacre, um homem de 20 anos chamado Adam Lanza, que era filho de uma professora da escola de Newtown (estado do Connecticut), cometeu suiciídio.

14 de dezembro de 2012 às 22:20

A estação televisiva CBS News, citada pela Reuters, indicou que a reitora Dawn Hochsprung e o psicólogo da escola contam-se entre as vítimas mortais.

Relatos de que haveria um segundo atirador na escola, cujos alunos têm entre cinco e dez anos, não foram confirmados. No entanto, foi detida uma pessoa que se encontrava no bosque próximo do local do crime e tinha um camuflado vestido.

Newtown tem 27 mil habitantes, pelo que o massacre terá custado a vida de uma pessoa por cada mil residente na cidade.

"Foi horrível. Toda a gente estava histérica, desde os pais aos alunos. Havia crianças a sair da escola cobertas de sangue. Não sei se tinham sido atingidas, mas estavam ensanguentadas", disse Brenda Lebinski, mãe de uma menina da terceira classe.

A polícia estatual indicou que recebeu uma chamada a relatar o incidente, na Sandy Hook Elementary School, às 09h40 (13h40 em Lisboa).

Ambulâncias cercaram a escola e os pais dos alunos concentraram-se nas imediações do edifício, ao mesmo tempo que um helicóptero sobrevoava a zona.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8