page view

Ex-presidente do Partido Popular da Catalunha baleado em Madrid

Alejo Vidal-Quadras foi atingido na cara.

09 de novembro de 2023 às 13:49

Alejo Vidal-Quadras, ex-presidente do Partido Popular da Catalunha e fundador do VOX, foi baleado esta quinta-feira, por volta das 13h30, em Madrid.

Segundo o El País, o político, de 78 anos, foi atingido na cara e encontra-se em estado grave no Hospital Gregorio Marañón.De acordo com fontes médicas citadas pelo jornal, Alejo Vidal-Quadras está estável, consciente e não corre perigo de vida.

O ex-deputado estava a caminhar sozinho na rua Núñez de Balboa quando uma pessoa armada se aproximou e disparou a uma distância de dois metros.

O ex-presidente do Partido Popular (PP) comunicou à polícia que o Irão poderá estar por detrás do ataque, devido aos seus vínculos com a oposição iraniana.

O ex-dirigente do PP e do Vox, formação de extrema-direita, recordou aos investigadores a sua profunda relação com os exilados iranianos e afirmou não ter "outros inimigos".

O El País avança que as primeiras investigações sugerem que o ataque envolveu dois homens. Um deles tinha um capacete preto de motociclista, estava vestido com um casaco azul e calças de ganga e encontrava-se perto da casa do ex-presidente do Partido Popular da Catalunha no bairro de Salamanca, em Madrid. 

Após o disparo, o atirador fugiu numa mota Yamaha TMAX preta, conduzida por uma segunda pessoa em direção a  Calle de Hermosilla.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8