Sub-categorias

Notícia

Explosão de motor causa pânico a bordo de avião em Filadélfia

Há um morto confirmado. Uma das ocupantes foi 'sugada' para o exterior após quebra de janela.
17.04.18
Gravação de pedido de ajuda durante voo da Southwest Airlines

Um avião da Southwest Airlines foi obrigado a aterrar de emergência em Filadélfia, esta terça-feira, devido à explosão de um dos motores. O Boeing 737 - 300 fazia a ligação entre Nova Iorque e Dallas. As autoridades já confirmaram uma vítima mortal na sequência do incidente.

Viveram-se momentos de pânico a bordo e, segundo os relatos dos passageiros, uma mulher que seguia junto a uma janela quase foi sugado para fora do avião, quando um dos destroços do motor partiu uma janela. Salvou-se por ter sido agarrado pelos passageios que o rodeavam.

Marty Martinez, um dos passageiros que seguia a bordo do voo 1380 de Nova Iorque para Dallas conta no Facebook o que viu. "O motor explodiu no ar e rebentou a janela a três filas do meu lugar. A mulher que estava sentada junto a essa janela ficou gravemente ferida".

O passageiro publicou várias imagens do estado em que o avião ficou e também dois vídeos que mostram os momentos de tensão que se vieram a bordo do avião, com os passageiros a terem de usar as máscaras de oxigénio que caíram quando a janela se partiu.


Segundo a CBS Philadelphia, o aparelho aterrou em segurança, mas pelo menos um passageiro foi transportado para o hospital. 

O avião da Southwest é um Boeing 737-300 que estava ao serviço desde o ano 2000. Segundo a companhia aérea, estavam a bordo 143 passageiros e cinco tripulantes. A empresa revela no Twitter que não sabe ainda o que terá causado a explosão do motor.


Nas redes sociais foram partilhadas imagens que mostram os danos no avião.







pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!