page view

Explosão em complexo industrial na Argentina provoca incêndio e atinge casas vizinhas

Morados relatam que destroços atingiram as casas nas imediações. Estão a ser apuradas as causas do sucedido.

29 de janeiro de 2026 às 12:00

Uma explosão atingiu um armazém de um complexo industrial pertencente à empresa Otowil, no bairro de San Fernando, em Buenos Aires, Argentina, na madrugada desta quinta-feira. A explosão provocou o desabamento de uma das paredes frontais do armazém para a via pública, ao qual se seguiu um incêndio, que atingiu os carros estacionados nas imediações. Os estragos atingiram ainda uma empresa adjacente e há relatos de que se registaram danos em casas localizadas até cinco quarteirões de distância, com janelas partidas e quedas de objetos, informa o jornal argentino La Voz.

Não há registo de feridos até ao momento, de acordo com as autoridades argentinas. Para o local foram acionadas equipas de emergência de San Fernando, Tigre, Don Torcuato e Escobar. A principal preocupação das equipas de bombeiros foi a de extinguir as chamas para que a área de armazenamento de produtos químicos no armazém não fosse atingida. Como medida preventiva, as autoridades ordenaram o corte do fornecimento de energia num raio de 15 quarteirões na zona, informa a imprensa local. 

A empresa Otowil é especializada em produtos de beleza e capilares e tem sede em San Fernando há cerca de 40 anos. 

"A explosão fez com que as janelas se partissem e uma parte do telhado desabou", relatou um vizinho ao La Voz. A região permanece em estado de alerta e as autoridades e equipas de emergência permanecem no local para extinguir os últimos focos de incêndio e averiguar a segurança do perímetro. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do incêndio, com as chamas a alastrarem para as casas vizinhas. 

Até ao momento não foram apuradas as causas da explosão. As autoridades informam que não estavam presentes funcionários da empresa no momento do incidente. Está ainda a ser apurado se existiam seguranças do complexo no local. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8