page view

"F*** you": mulher de Lula da Silva insulta Elon Musk e milionário reage

Palavrão foi dito por Janja quando participava numa mesa-redonda sobre liberdade de expressão e os riscos da desinformação nas redes sociais.

17 de novembro de 2024 às 17:24

A mulher do presidente brasileiro Lula da Silva, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, como quer ser chamada, baixou bastante o nível, este sábado, no Rio de Janeiro, durante um encontro internacional de preparação da Cimeira do G20 que começa esta segunda-feira naquela cidade. Referindo-se nominalmente ao empresário Elon Musk, dono da plataforma X e da Spacex, e nomeado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para comandar o Departamento de Eficiência Governamental, a primeira-dama do Brasil disse um palavrão num evento internacional.

“Musk, eu não tenho medo de você. Aliás, “f*** you”, Elon Musk", afirmou a mulher de Lula em inglês, o que, em bom e velho português, significa “vai-se f***r”, Elon Musk.

O palavrão foi dito por Janja quando participava numa mesa-redonda sobre liberdade de expressão e os riscos da desinformação nas redes sociais. O encontro foi realizado no âmbito das reuniões do G20 Social, evento encerrado pouco depois pelo marido dela, Lula da Silva, quando o insulto da mulher dele já repercutia, e muito mal, pelo mundo.

Horas depois, Musk usou a sua própria rede social, o X, para responder à ofensa. Replicando uma publicação com o insulto de Janja, o empresário disse, “eles vão perder as próximas eleições”, aludindo às presidenciais de 2026, a que Lula da Silva já deixou claro que quer concorrer e tentar a reeleição.

O palavrão da socióloga, conhecida pela sua desmesurada ambição pelo poder e pela constante intromissão nos assuntos do governo comandado pelo marido, provocou grande constrangimento entre as delegações estrangeiras pelo nível baixo evidenciado pela esposa do presidente brasileiro, e irritou, e muito, aliados e assessores de Lula, que temem uma repercussão bastante negativa no próximo governo dos EUA. Não obstante a gigantesca diferença ideológica com Donald Trump, que já criticou diversas vezes e que tem em Musk um dos principais aliados, Lula da Silva estava a tentar uma aproximação pragmática com o próximo presidente dos Estados Unidos, um aliado histórico e o segundo maior parceiro comercial do Brasil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8