page view

Fidel Castro fala sobre a sua doença

O presidente de Cuba, Fidel Castro, assegurou que a sua doença não é “um segredo de Estado”, durante a primeira entrevista que concedeu quase um ano depois de ter adoecido, transmitida terça-feira pela televisão estatal cubana.

06 de junho de 2007 às 08:34

“Estou a fazer o que devo fazer e nada mais, não há segredos. Dizem que se trata de um segredo de Estado? Não existe qualquer segredo. Não podia ser mais claro”, afirmou Fidel, que cumpre 81 anos de idade no próximo dia 13 de Agosto.

Durante cerca de 52 minutos, o chefe de Estado cubano falou animadamente perante as câmaras para o programa “Mesa Redonda” gravado na véspera, salientando que “existem sempre ameaças contra a saúde do ser humano”.

“Há perigos que espreitam, mas não quero decepções... digo que se fizeram as coisas que deviam fazer-se”, acrescentou Fidel, que surgiu com um aspecto mais saudável que em anteriores vídeos difundidos em Cuba.

Desde 26 de Julho, cinco dias antes de ceder temporariamente o poder ao seu irmão Raul, após ter sido sujeito a várias intervenções cirúrgicas aos intestinos que Fidel Castro não tem sido visto em público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8