page view

Filha de Fritzl em entrevista na TV

A filha que o ‘monstro de Amstetten’ violou repetidamente e manteve presa durante 24 anos numa cave vai contar como sobreviveu ao pesadelo. Elisabeth Fritzl, hoje com 42 anos, escolheu ser entrevistada por Christoph Feurstein, da televisão austríaca ORF, o mesmo que em 2006 falou com Natascha Kampush sobre os seus oito anos de cativeiro numa cave.

20 de maio de 2008 às 00:30

Na entrevista, a ser transmitida no próximo dia 26, espera-se que Elisabeth fale da primeira vez que foi violada pelo pai, hoje com 73 anos, e de como sobreviveu, sozinha, aos partos dos sete filhos, resultantes das violações repetidas ao longo dos anos.

Desconhece-se o montante pago pela entrevista, mas presume-se que possa ser muito avultado, pois cerca de 300 estações de TV de todo o Mundo já mostraram interesse em transmitir as revelações de Elisabeth.

Em parte, a entrevista visa reduzir a pressão de que Elisabeth e a família são alvo por parte dos fotógrafos. Acampados à porta do Hospital Amstetten-Mauer, onde está internada, na companhia dos filhos, numa ala isolada e segura, os repórteres procuram a todo o custo obter imagens das vítimas de Josef Fritzl.

O processo de reintegração de Elisabeth e dos filhos que cresceram com ela na cave prossegue, afirmou fonte hospitalar. Félix, seis anos, foi levado em segredo a um McDonald’s e ficou extasiado ao verificar que a cadeia de restaurantes existe mesmo. Encerrado na cave de Fritzl desde o nascimento, o menino conhecia o Mundo apenas por fotografias e imagens da televisão.

Entretanto, Natascha Kampush chamou mentiroso a Fritzl por afirmar que ama a família. "Ele é um egotista. Não se preocupa com as outras pessoas", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8