page view

Filho de Bolsonaro lamenta retirada de sanções dos EUA ao juiz Alexandre de Moraes

Juiz é relator do processo que condenou ex-presidente do Brasil a mais de 27 anos de prisão.

12 de dezembro de 2025 às 20:05

O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, radicado nos Estados Unidos, lamentou esta sexta-feira a retirada pelos norte-americanos de sanções impostas a Alexandre de Moraes, o juiz relator do processo que condenou Jair Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão.

"Recebemos com pesar a notícia da mais recente decisão anunciada pelo Governo americano. Somos gratos pelo apoio que o Presidente Trump demonstrou ao longo dessa trajetória e pela atenção que dedicou à grave crise de liberdades que assola o Brasil", escreveu nas redes sociais Eduardo Bolsonaro, que se encontra há vários meses nos Estados Unidos a fazer 'lobby' por sanções ao seu próprio país, numa forma de pressionar as autoridades no processo que levou o seu pai à prisão.

Na mesma nota, assinada também por Paulo Figueiredo, brasileiro com nacionalidade norte-americana e radicado no país, neto de João Figueiredo, último Presidente da ditadura militar do Brasil, os dois lamentam que "a sociedade brasileira, diante da janela de oportunidade que teve em mãos, não tenha conseguido construir a unidade política necessária para enfrentar seus próprios problemas estruturais".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8