Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

FOTOGRAFIAS PORNO DE VEREADORA NA NET

As fotos são explícitas, os rostos conhecidos. Começaram por circular na internet, mas rapidamente foram impressas em papel e coladas nos cafés, paredes e postes de electricidade por toda a cidade espanhola de Mérida. Mostram a vereadora do Tesouro e Turismo local em ousados actos sexuais com outra mulher, por sinal uma popular apresentadora de televisão. Nas imagens aparece ainda um homem, que terá tirado as fotos e participa, a espaços, na 'acção'. O presidente da Câmara local já veio dizer que tudo não passa de uma montagem. Mas não parece...
20 de Agosto de 2004 às 00:00
A vereadora Gloria Constantino (na foto) é a protagonista das escaldantes imagens
A vereadora Gloria Constantino (na foto) é a protagonista das escaldantes imagens FOTO: d.r
As fotografias começaram a circular na internet há pouco mais de uma semana, e rapidamente 'saltaram' para as ruas, passando de mão em mão. Mostram duas mulheres em actos sexuais lésbicos, ocasionalmente com a participação de um homem, do qual se vêm apenas os órgãos genitais. O ângulo das imagens sugere que terá sido ele a tirar as fotografias.
Se a identidade do fotógrafo é desconhecida, o mesmo já não acontece com a das suas duas 'parceiras'. Uma delas é Glória Constantino, vereadora do Tesouro e Turismo, a outra é María de las Heras, popular apresentadora da televião local TeleMérida.
O presidente da edilidade, Pedro Acedo, saiu em defesa da sua vereadora, afirmando que as fotografias não passam de uma "manipulação grosseira" mas, ao mesmo tempo, considera que se trata de uma "violação da intimidade" das visadas e afirma que elas "são maiores de idade e podem fazer o que bem entenderem na sua intimidade".
Sobre a origem das imagens, sabe-se apenas que foram roubadas do computador de Angel Acedo - nem mais nem menos que o irmão do presidente da câmara. Pedro Acedo, do Partido Popular, acusa, no entanto, a oposição socialista de estar por detrás deste escândalo, que promete ainda fazer correr muito tinta.
Ver comentários