page view

Funcionário de creche culpado de violação e agressão sexual contra cinco crianças no Reino Unido

Crianças tinham entre dois e três anos. Inspetora da polícia fala em investigação "profundamente angustiante".

09 de fevereiro de 2026 às 19:55

Um funcionário de uma creche em Bristol, no Reino Unido, foi considerado culpado de vários crimes de violação e agressão sexual contra cinco crianças que tinham entre dois e três anos de idade.

Nathan Bennett, de 30 anos, foi considerado culpado em duas acusações de violação de uma criança menor, quatro de agressão sexual contra uma criança menor e duas de agressão sexual com penetração contra uma criança menor.

O caso surgiu em fevereiro de 2025, quando a gerente da creche, através de imagens de videovigilância, viu Nathan a colocar a mão dentro das calças de uma criança, despedindo-o imediatamente.

A polícia deu então início a uma investigação que levou à prisão de Bennett e ao encerramento da creche no centro da cidade britânica.

Durante os quatro dias de depoimentos, o júri ouviu relatos de funcionários que contaram que Bennett sentava crianças ao colo por longos períodos, usava calças com buracos na virilha e demonstrava um comportamento "territorial" em relação a certas crianças.

"Nathan Bennett tinha a responsabilidade de cuidar de crianças, mas cometeu crimes sexuais contra crianças muito pequenas no seu local de trabalho. Uma investigação envolvendo crianças tão pequenas foi profundamente angustiante para todos os envolvidos", referiu a inspetora de polícia Lucy Ford, citada pela Sky News.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8