page view

Furacão Ida já começou a fazer estragos nos EUA. Mais de 400 mil pessoas sem energia

Tempestade pode inundar grande parte do estado norte-americano que se debate com uma enchente nos hospitais devido à Covid-19.

29 de agosto de 2021 às 18:18
A carregar o vídeo ...

Furacão Ida já começou a fazer estragos nos EUA

O furacão Ida está este domingo a atingir a costa dos Estados Unidos com uma tempestade perigosa de categoria 4 com ventos até aos 240 quilómetros/hora, anunciaram os serviços meteorológicos norte-americanos.

A tempestade pode inundar grande parte da costa do Luisiana numa altura em que o estado norte-americano se debate com os hospitais cheios devido ao aumento de casos da Covid-19. 

A carregar o vídeo ...

Imagens mostram força do furacão Ida a destruir telhado no Louisiana

O furacão devevá percorrer o norte do estado do Luisiana, virando depois a leste. De acordo com os serviços meteorológicos norte-americanos, o furacão deverá atingir o Mississipi esta segunda-feira e deverá ainda agravar-se nas próximas horas. 

As autoridades do estado norte-americano aconselham a população que não saiu da região a manter-se em casa ou em abrigos uma vez que as condições impedem os primeiros-socorros a chegar aos locais para salvar quem precise. 

A população foi ainda instruída a não se deslocar aos hospitais ou qualquer serviço de saúde de momento. "Os nossos hospitais fecharam-se para novos pacientes. Estão a cuidar dos pacientes que estão dentro das suas paredes... Estaremos lá para vos ajudar quando a tempestade passar", disse Jennifer Avegno, diretora do Departamento de Saúde de Nova Orleães. 

Joe Biden, em declarações ao país, afirma que o furacão ameaça a vida da população e projeta "imensa devastação" causada pela tempestade. 

Recorde-se que a região foi devastada há cerca de 16 anos pelo furacão Katrina que inundou bairros e matou mais de 1.800 pessoas.

Significant Storm Surge in New Orleans as Ida moves into Louisiana.

Credit: @bclemms#LAwx #hurricane #Ida pic.twitter.com/AAayaA3mfi

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8