page view

Greta Thunberg considerada Pessoa do Ano pela revista Time

Ambientalista sueca de 16 anos mobilizou milhões de jovens.

12 de dezembro de 2019 às 08:42

A ativista sueca de 16 anos Greta Thunberg, que mobilizou milhões de jovens em todo o mundo para o combate às alterações climáticas, foi nomeada Pessoa do Ano pela revista norte-americana ‘Time’, no mesmo dia em que a jovem acusou os líderes políticos reunidos em Madrid, na Cimeira do Clima, de estarem mais preocupados com a imagem do que em procurar soluções.

"Em 16 meses, ela discursou para chefes de Estado nas Nações Unidas, reuniu-se com o Papa, discutiu com o Presidente dos EUA e inspirou quatro milhões de pessoas a juntarem-se à greve climática global", escreveu a ‘Time’.

Greta Thunberg ficou conhecida quando, aos 15 anos, decidiu faltar às aulas todas as sextas-feiras para protestar em frente ao Parlamento sueco. A determinação da ativista inspirou milhões por tudo o mundo e a adolescente é agora um ícone da causa do ambiente.

A jovem voltou esta quarta-feira a denunciar a inércia dos líderes políticos em relação à crise climática e acusou-os de procurarem subterfúgios para poderem continuar a poluir. "Tenho a certeza que se as pessoas soubessem o que está a acontecer e o que está a ser dito, ficariam indignadas", afirmou Thunberg perante dezenas de delegações. "Não há sentido de urgência porque os nossos líderes não se comportam como se houvesse", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8