page view

Homem acende cigarro e provoca princípio de incêndio em bomba de combustível no Brasil

Espaço onde deflagraram as chamas não estava previsto no projeto de combate a incêndio da bomba de combustível em causa, referiram as autoridades.

12 de novembro de 2025 às 17:42
A carregar o vídeo ...

Princípio de incêndio em bomba de gasolina

Rede social X

Um princípio de incêndio deflagrou num posto de combustível em Timon, no estado do Maranhão, Brasil, depois de um homem ter acendido um cigarro no momento em que acontecia uma descarga de produto no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a proporção das chamas, logo depois de o indivíduo ter atirado o fósforo que tinha utilizado para acender o cigarro para o chão. Não há registo de feridos, de acordo com os dados das autoridades locais.

As chamas acabaram por ser dominadas com recurso a um extintor, não tendo sido necessário acionar os elementos dos bombeiros, avança o portal de notícias G1.

Os clientes que estavam na loja do posto de combustível acabaram por "fugir do local à pressa" perante o aparato. Os funcionários já haviam alertado as pessoas para que se afastassem da área, dada a operação de abastecimento de combustível, que foi suspensa até a situação ser normalizada.

Dados do Corpo de Bombeiros de Timon revelam que o espaço onde deflagraram as chamas, depois de o homem ter acendido o cigarro, "não estava previsto no projeto de combate a incêndio" da bomba de combustível em causa, cita o G1. Foi acionada uma equipa para avaliar o local e verificar se o estabelecimento garante todas as condições de segurança para estar aberto ao público.

Como a gasolina é "altamente volátil" e evapora com facilidade, os gases e vapores inflamáveis podem acabar por se acumular no espaço em redor, aumentando o risco de explosões quando colocados em contacto com qualquer tipo de "fogo ou faíscas", aponta um dirigente do Corpo de Bombeiros citado pelo G1. Desta forma, "é extremamente perigoso" fumar próximo das instalações das bombas de combustível, relembra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8