page view

Imigrantes ilegais mortos em camião

Veículo abandonado com dezenas de cadáveres em decomposição.

28 de agosto de 2015 às 11:32

Os corpos em decomposição de dezenas de imigrantes foram esta quinta-feira encontrados num camião abandonado à beira de uma estrada no sul da Áustria, em mais uma tragédia que vem chamar a atenção para o problema da imigração ilegal e do tráfico de pessoas.

O veículo, um camião de 7,5 toneladas com caixa frigorífica, estava parado na berma da estrada M4, perto da fronteira húngara, desde quarta-feira. Quando a polícia foi investigar, deparou com um cenário macabro. "São pelo menos 20 corpos, mas podem ser 30, 40 ou 50. É um crime terrível", afirmou o comandante da polícia local.

O camião tem matrícula húngara e está registado em nome de um romeno, que as autoridades tentavam ontem localizar. A polícia acredita que os imigrantes morreram asfixiados durante a viagem e que os traficantes, assustados, decidiram abandonar o veículo.

Os líderes europeus, reunidos a poucas centenas de quilómetros, em Viena, para discutir a crise migratória, mostraram-se "chocados" com mais esta tragédia. "Estamos todos muito abalados. A Europa, como continente rico, deve ser capaz de resolver este problema", afirmou a chanceler alemã, Angela Merkel, exigindo "solidariedade" numa altura em que a UE enfrenta uma vaga sem precedentes de imigração.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8