page view

Israel anuncia ter identificado restos mortais do penúltimo refém ainda detido em Gaza

Sudthisak Rinthalak, de 42 anos e cidadão tailandês, foi morto a 7 de outubro de 2023.

04 de dezembro de 2025 às 08:50

O Exército israelita anunciou esta quinta-feira ter identificado os restos mortais do penúltimo refém que estava detido em Gaza, um cidadão tailandês.

"Após a conclusão do processo de identificação, (...) representantes do Exército israelita e do Ministério dos Negócios Estrangeiros informaram a família de Sudthisak Rinthalak que o seu corpo foi repatriado para ser enterrado", indicou a instituição militar na rede de mensagens Telegram.

Sudthisak Rinthalak, de 42 anos e cidadão tailandês, foi morto a 07 de outubro de 2023, e o seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza, onde estava detido pela organização Jihad Islâmica, de acordo com o comunicado do Exército israelita. O corpo foi localizado a norte da Faixa de Gaza na manhã de quarta-feira.

Com a entrega do corpo de Rinthalak, ficam a restar apenas os restos mortais de um refém por entregar, que as autoridades israelitas referem pertencer a Ran Gvili, raptado enquanto combatia na comunidade fronteiriça de Alumim, também a 7 de outubro de 2023.

Israel está "empenhado e a trabalhar incansavelmente" para recuperar os restos mortais do último refém em Gaza, 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8