page view

Jovem de 15 anos confessa ter assassinado rapaz de 12 no Reino Unido

Crime aconteceu há um ano na cidade de Birmigham. Vítima morreu esfaqueada.

29 de janeiro de 2026 às 13:53

Um jovem de 15 anos declarou-se esta quinta-feira culpado perante um tribunal pelo assassinato de um rapaz de 12 na cidade de Birmingham, no Reino Unido, informa a Sky News.

Leo Ross sofreu ferimentos fatais após ser esfaqueado no estômago enquanto caminhava por um trilho junto a um rio da cidade, em janeiro do ano passado, quando regressava a casa depois ter terminado as aulas.

O jovem revelou na altura do crime um sangue frio fora do normal, pois permaneceu no local a falar com polícias e disse inclusivamente que tinha sido ele a descobrir o corpo.

Não foram adiantados quais os motivos que estiveram na origem do crime.

A declaração de culpa do adolescente acontece mais de seis meses depois do adiamento do julgamento para permitir que especialistas em psiquiatria o avaliassem.

A sentença será proferida a 10 de fevereiro, mas um juiz ordenou a prisão preventiva do rapaz num centro de detenção juvenil.

O jovem, que na altura tinha 14 anos, também admitiu em tribunal outras duas acusações de lesão corporal grave com intenção contra duas outras vítimas, além de ter confirmado que estava na posse de uma arma branca no dia em que assassionou Leo Rose.

Leo Ross, descrito pela família como um menino "incrível, gentil e amoroso", estava a regressar a casa quando foi esfaqueado em janeiro de 2025, sendo ainda desconhecidos os motivos.

Investigações da polícia indicaram que a arma do crime foi atirada para o rio.

As autoridades apuraram ainda que o jovem de 15 anos já tinha atacado várias mulheres num parque da região.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8