page view

Jovens jogadores de equipa de futebol desaparecidos após incêndio em estância de ski na Suíça

Há pais que não sabem do paradeiro dos filhos. Vítimas mortais continuam por identificar.

02 de janeiro de 2026 às 17:20

Vários jogadores da equipa suíça FC Lutry estão desaparecidos na sequência de um incêndio ocorrido num bar em Crans-Montana, nos Alpes suíços, durante a noite de Ano Novo. A tragédia está a causar forte alvoroço no Cantão de Vaud, de onde é originário o clube, e envolve sobretudo adolescentes entre os 16 e os 18 anos. 

O grupo de jogadores dos juniores B do FC Lutry estava em Crans-Montana para um convívio que deveria ser apenas uma passagem de ano “tranquila entre amigos”, de acordo com o jornal suíço Blick. Os jovens reservaram uma mesa para 12 pessoas no bar Le Constellation, local onde deflagrou o incêndio que viria a tornar-se fatal. 

Segundo Stéphane Bise, presidente do FC Lutry, vários atletas continuam sem dar notícias. “Que eu saiba, um deles está a ser tratado num hospital. Mas três ou quatro ainda não deram qualquer sinal de vida”, afirmou o dirigente. 

A incerteza em torno do paradeiro dos jovens levou familiares a recorrerem às redes sociais, partilhando fotografias e apelos por informação. Numa publicação no Facebook, uma mãe escreveu: “Não sabemos se ele está vivo nem onde se encontra. Se alguém tiver informações sobre em que hospital ele está, por favor contacte-me”, pedindo ainda que a mensagem fosse divulgada. 

O impacto da tragédia estende-se à comunidade local: “O nosso clube e a nossa vila estão profundamente afetados por esta tragédia. Vamos tentar lidar com a situação da forma mais sensível possível”, sublinhou o presidente do clube. 

Durante uma conferência de imprensa, o presidente da Confederação Suíça, Guy Parmelin, confirmou que muitas das vítimas do incêndio são jovens. No entanto, alertou que o processo de identificação das cerca de 40 vítimas mortais poderá demorar, devido à gravidade das queimaduras sofridas. 

As autoridades continuam as operações de identificação e investigação das causas do incêndio, enquanto familiares e colegas aguardam por notícias. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8