page view

Kate regressa ao palácio sete horas depois de ser mãe

Mulher de William dá à luz um rapaz e volta para casa no próprio dia.

24 de abril de 2018 às 01:30

Kate Middleton deu esta segunda-feira à luz o terceiro filho, um rapaz, que nasceu às 11h01, com 3,800 kg, no Hospital de St. Mary, em Londres. Mas o que gerou mais surpresa foi o facto de a duquesa de Cambridge e William terem levado o recém-nascido para o palácio apenas sete horas depois do parto. O momento em que Kate, de 36 anos, desceu a escadaria da maternidade com o bebé ao colo e de sorriso nos lábios surpreendeu até os fotógrafos presentes, que não esperavam a alta prematura.

Segundo o antigo diretor da Maternidade Alfredo da Costa José Vicente Pinto, a saída poucas horas após o parto só é possível devido ao facto de a duquesa ter acompanhamento médico em casa. "Depois de um parto normal, a alta só costuma acontecer ao fim de, no mínimo, 24 horas, até pelo risco de hemorragia para a mulher. Mas, naturalmente, neste caso, Kate terá um acompanhamento especial e estará monitorizada. Numa cesariana, seria impossível sair tão cedo", esclarece o obstetra, acrescentando que "uma boa preparação pré-parto" ajuda a uma alta mais rápida.

Ao deixarem o hospital, pelas 18h00, os duques de Cambridge eram a imagem da felicidade ao apresentarem o terceiro filho ao Mundo. Quanto ao nome, William esclareceu que será "conhecido em breve", mas nas casas de apostas a especulação já é grande, com Arthur a ser a hipótese mais provável. À saída, Kate usou um vestido vermelho da designer Jenny Packham e, segundo os críticos, a escolha não foi em vão e pretendeu homenagear a princesa Diana, que, quando foi mãe de Harry, usou um modelo da mesma cor ao deixar o hospital.

Documentos

Kate Middleton chegou à maternidade antes das 06h00 de ontem, de carro com William, e quatro horas mais tarde dava à luz o terceiro filho. O momento foi vivido com especial intensidade, uma vez que os duques de Cambridge esperaram até ao momento do nascimento para saber o sexo do bebé, o sexto bisneto da rainha Isabel II e quinto na linha de sucessão ao trono britânico. A notícia do nascimento do pequeno príncipe foi dada por um porta-voz da casa real britânica, que informava ainda que William assistiu ao parto e que a mãe e o bebé se encontravam de perfeita saúde.

Ontem, pelo hospital passaram o príncipe Harry e a noiva, Meghan, mas o momento mais aguardado aconteceu quando os pequenos George, de quatro anos, e Carlota, de dois, foram conhecer o irmão. O palácio ficou agora mais preenchido e o príncipe William até brincou com o assunto, garantindo que passou a ter um "triplo problema" em casa.

Passam de plebeias a rainhas e princesas

Letizia era jornalista e encontrava-se divorciada quando se apaixonou pelo atual marido, Felipe VI. A história de amor correu o globo, com a atual rainha de Espanha a ser, agora, um dos membros da realeza mais populares do Mundo. Mas Letizia não foi a única plebeia a tornar-se rainha.

Máxima, da Holanda, trabalhava num banco, enquanto Meghan, que agora se vai casar com o príncipe Harry, era atriz. Já a atual rainha da Jordânia, Rânia, trabalhava em administração de empresas. Mas o caso mais polémico foi o da princesa Sofia, da Suécia, que trabalhava como stripper antes de se casar com Carl Philip.

PORMENORES 

Curiosidades

No primeiro filho, Kate deu à luz 10 horas depois de ter dado entrada na maternidade. Carlota foi a mais rápida e veio ao Mundo duas horas e meia após a chegada da mãe ao hospital.

Vestido

Para a saída da maternidade, Kate Middleton elegeu um vestido vermelho da designer Jenny Packham. Com o primeiro filho, escolheu um modelo azul às bolinhas e com Carlota um vestido amarelo de padrão floral.

Multidão

Desde que se soube que Kate tinha dado entrada no Hospital de St. Mary (onde teve todos os filhos), um aparato mediático – bem como a chegada de centenas de populares – formou-se à entrada da maternidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8