page view

Mãe só consegue salvar um dos filhos antes de morrer na tragédia em Maiorca

Família foi atingida por tempestade que já provocou pelo menos 10 mortos e vários desaparecidos.

10 de outubro de 2018 às 19:14

Pelo menos 10 mortos e vários desaparecidos é o último balanço oficial das autoridades espanholas sobre os danos causados pela passagem de uma violenta tempestade sobre a ilha de Maiorca, Espanha.

Esta terça-feira, o Diario de Mallorca conta a história de uma mãe que terá conseguido salvar a sua filha de oito anos, mas não o filho de cinco, pouco antes dela própria morrer vítima da intempérie.

De acordo com as testemunhas no local que assistiram à cena trágica, a mulher, cuja identidade ainda não foi revelada, estava no carro com as duas crianças quando foi surpreendida pela força do dilúvio e viu o nível da água a subir a uma velocidade recorde, em Sant Llorenc.

A vítima ainda foi a tempo de tirar a menina do carro, mas não o filho mais novo, que continua dado como desaparecido. O corpo da mulher foi encontrado no interior da viatura.

As inundações que assolaram a ilha espanhola destruíram dezenas de carros que foram arrastados pela corrente das águas e atingidos por galhos e pedras.

Prosseguem no local as operações de resgate para tentar localizar mais vítimas, temendo-se que número de mortes possa aumentar. Uma equipa com mais de cem militares já está no local a tentar ajudar nas operações de busca e salvamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8