page view

Mãe empurra filho autista de uma ponte

Criança de seis anos acabou por morrer e a mãe foi detida.

05 de novembro de 2014 às 16:25

Jillian Meredith McCabe, uma deputada norte-americana de 34 anos, foi detida por matar o filho autista de seis anos, London McCabe, na noite de segunda-feira. A mãe empurrou a criança da ponte Yaquina, em Oregon, nos EUA, e foi encontrada no local do crime pela polícia do condado de Lincoln e pela guarda costeira. As autoridades foram alertadas por uma testemunha, que viu o corpo a boiar perto da ponte da Baía de Yaquina.

A progenitora acabou por revelar que cometeu o crime porque "estava a ouvir vozes", que lhe pediam para matar London. Segundo as autoridades, mesmo que a criança sobrevivesse à queda de 40 metros iria acabar por morrer, cerca de 20 minutos depois, devido às baixas temperaturas da água.

A deputada pode agora ser acusada do crime de homicídio qualificado ou então de homicídio involuntário, segundo o site NBC News. Caso queira aguardar o julgamento em liberdade, a norte-americana terá de pagar uma fiança de um milhão de dólares (cerca de 799 mil euros).

Mãe fez apelo por filho e marido

Em 2013, Matt McCabe, marido de Jillian McCabe e pai de London McCabe, descobriu que sofria de esclerose múltipla. Desesperada, a deputada criou um site onde pedia ajuda financeira para sustentar a família.

"Amo o meu marido. Ele cuidou de mim e do meu filho durante anos. Agora tenho de cuidar dele e de mim. Estou assustada, mas devo explorar todas as possibilidades para sustentar a minha família a partir deste momento", escreveu Jillian McCabe no site.

Atualmente, o casal Jillian e Matt McCabe está divorciado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8